quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tatuagens e seus significados : Parte 1

Olá meniinaaaaaas ,
  Estava muito sumida aqui no blog , pois voltaram as aulas e estou me dedicando ao máximo aos estudos , e também estava me acostumando a rotina de acordar cedo todos os dias (QUE TRISTEZA haha ) , maas também não postei semana passada pois , estava doente , passei mal , mas graças a Deus , está tudo bem. E aos poucos eu estou voltando á postar para vocês , desculpas por ficar esse tempo todo sem postar :/ .
  Chega de tanto blá blá blá , e vamos falar do assunto do post de hoje , que é tatuagem , eu confesso que esse últimos tempos , estou com uma vontade imensa se fazer uma tatuagem , então eu fui procurar na internet algumas tattoos , e encontrei várias ideias super legais , e então quis fazer esse post para dar inspirações vocês , essa é a primeira parte do post, em breve vou postar outras tattos e seus significados.

 N C O R A 
 A âncora é uma tatuagem que nasceu com os marinheiros , ela é uma das tatuagens mais antigas e mais feitas . Ela tem - se tornado um símbolo de estabilidade e forte fundação. O simbolismo de âncora é esperança , segurança , fidelidade , estabilidade , salvação , boa sorte .
As âncoras são lançadas à água para garantir a sua estabilidade , em geral , é um simbolo de esperança , mais especificamente a esperança da cruz de cristo. A similaridade da âncora com a cruz tornou - a num autêntico simbolo Cristão.


P Á S S A R O S 
O significado da tatuagem de pássaros podem ter vários significados pois existem várias especies e cada qual tem sua características únicas , mas em geral o significado de pássaros , simboliza a liberdade , pois um pássaro voando longe de qualquer gaiola é um simbolo de libertação.
As aves representam força , sagacidade , velocidade , entre outras características , o beija-flor representa a delicadeza , leveza , beleza . A pomba já tem um significado histórico , a paz , também representa o Espirito Santo. O pavão representa a beleza pela suas cores tão marcantes , e a Fênix ,
é um pássaro mitológico que renasceu das próprias cinzas , representando o recomeço.
     

F I L T R O   D O S    S O N H O S 
O Filtro dos Sonhos é um objeto indígena nativo da América do Norte. Há várias versões sobre o significado , mas a mais forte diz que foi originado na tribo dos índios Ojibwa . Os Ojibwa acreditavam que decifrar mensagens e entender os sonhos era algo muito importante durante o tempo
que vivemos na terra e, por isso, o Filtro dos Sonhos é algo tão especial. A tatuagem de Filtro dos Sonhos servem para quem busca proteção , deixando só que boas energias e bons sonhos cheguem. Ele representa o ciclo da vida , a teia os sonhos que construímos ao decorrer de nossas vidas e os 
adereços como penas ou pedras representam o ar ou a respiração.


H A M S Á
  O Hamsá é um desenho em forma de mão com os cinco dedos estendidos , ele é usado normalmente por praticantes do judaísmo e do islão como uma amuleto contra o mau olhado. O desenho da mão tem uma forma simétrica, polegar e os dedos mindinhos são idênticos e apontam para os lados e para o horizonte, porém existem outros Hamsás com outros formatos como com forma de pomba ou as que aparecem
com a mão normal é comum encontrarmos desenhos de olho, peixes e estrela de Davi, todos estão no desenhos para potencializar seu simbolismo. O Hamsá possui propriedades mágicas nas quais afastam o mau olhado e protege contra todo o tipo de infortúnio, algumas pessoas possuem esse talismã na porta da entrada de sua casa ou as carregam em colares , isso devido ele ser considerado trazedor de boa sorte.


                                                                                   X O X O


Nenhum comentário:

Postar um comentário